Linnpy

G
G1
1h

Polícia Civil prende 16 suspeitos na Baixada Santista em operação contra fraudes em sites de vendas

Polícia Civil prende 16 suspeitos na Baixada Santista em operação contra  fraudes em sites de vendas
Operação Reembolso cumpriu diversos mandados no litoral de SP
Polícia Civil
Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (14), resultou no cumprimento de 17 mandados de prisão em Praia Grande, Santos, Guarujá e Florianópolis (SC). Ao todo, 16 pessoas foram detidas na Baixada Santista e uma na cidade catarinense - todos responderão por estelionato e associação criminosa.
A Operação Reembolso foi deflagrada pela 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (3ª DCCiber) e contou com o apoio de todas as delegacias do Deic, com a participação de 350 policiais. Conforme apuração da TV Tribuna, afiliada da Globo, o grupo teria causado um prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão.
As investigações, iniciadas em janeiro deste ano, revelaram um esquema de compra e devolução fraudulenta de produtos. Após receberem os itens, os golpistas alegavam supostas irregularidades, simulavam o processo de devolução, mas não enviavam os objetos de volta e ainda conseguiam o ressarcimento dos valores pagos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão, e recolheram computadores e celulares, que, segundo a corporação, devem contribuir com as investigações e podem levar à identificação de novos suspeitos.
Conforme apurado pelo g1, os detidos foram encaminhados na manhã desta quinta-feira para a sede do Deic na capital paulista.
A equipe de reportagem solicitou mais informações à Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Delegacia de Crimes Cibernéticos
Divulgação/Governo do do Estado de São Paulo
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar