Linnpy

G
G1
11h

Homem é preso suspeito de furtar por 5 dias seguidos loja no Centro de Teresina

Homem é preso suspeito de furtar por 5 dias seguidos loja no Centro de Teresina
Suspeito é preso após envolvimento em 5 arrombamentos no Centro de Teresina
Raylson da Silva Nascimento, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22), suspeito de realizar cinco arrombamentos e furtos a uma mesma loja de eletrônicos, no Centro de Teresina. Em imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver que em uma ocasião, o homem entra pelo teto do estabelecimento, mas em outra, com ajuda de um comparsa, opta por arrombar a porta do imóvel (veja vídeo acima).
O suspeito foi preso nas margens do rio Parnaíba, próximo à Avenida Maranhão, enquanto fazia o uso de entorpecentes. Segundo o delegado Sérgio Alencar, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), os crimes ocorreram em cinco dias seguidos no mês de maio.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Homem é preso suspeito de furtar por 5 dias seguidos loja no Centro de Teresina
Divulgação/Polícia Civil
O delegado ainda informou que o homem que aparece nas imagens ajudando Raylson a arrombar a porta do estabelecimento no dia 28 de maio, está sendo investigado.
Segundo a investigação, os crimes causaram um prejuízo avaliado em R$ 18 mil.
Centro concentra a maioria dos crimes de arrombamento
Centro da Capital concentra a maior parte dos crimes de arrombamentos na cidade
A Secretária de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou dados que apontam que o Centro da capital concentra a maioria dos casos de arrombamento do primeiro semestre deste ano. Foram 244, ao todo.
À TV Clube, uma vítima, que não quis se identificar, contou que teve o teto do seu estabelecimento derrubado por criminosos, além de outros prejuízos.
"Eles quebraram o caixa, levaram material, mochila, derrubaram o teto da loja. A gente sente medo, muito medo, fico apavorada", afirmou.
Para combater os crimes, a Polícia Civil do Piauí deflagrou, em agosto de 2024, a Operação Saturação, em que, durante as noites de sexta e sábado, equipes trabalham na identificação dos suspeitos que praticam crimes na região.
"Essa questão dos arrombamentos noturnos é uma situação difícil, porque é uma população de dependentes químicos, que, para manter o vício, passam a noite praticando furtos. É mais um problema social do que de segurança pública. O que podemos é identificar essas pessoas para evitar que os crimes ocorram", concluiu o delegado Sérgio Alencar.
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar