Linnpy

G
G1
2h

Passeio com carreta animada vai levar alegria para crianças em tratamento oncológico no HRBA

Passeio com carreta animada vai levar alegria para crianças em tratamento oncológico no HRBA
Ação sendo articulada pela SMT
Agência Santarém/Divulgação
Crianças em tratamento contra o câncer no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) vão vivenciar momentos de alegria e encanto com um passeio especial na Carreta Talismã. A iniciativa é fruto de uma parceria articulada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) de Santarém, no oeste do Pará, com o apoio da equipe do hospital. Para isto, uma reunião de articulação foi realizada na manhã desta segunda-feira (4).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A ação, que está em fase de planejamento, contará com apresentações musicais, personagens interativos e ambientação especial na carreta, levando um pouco de magia e diversão até os pequenos pacientes do setor de oncologia. A SMT será responsável pela logística e segurança viária durante o trajeto, garantindo que tudo ocorra de forma organizada e segura.
“O tratamento oncológico infantil é intenso e desafiador. Ações como essa fortalecem emocionalmente nossos pacientes, melhoram o humor, a autoestima e até o engajamento com o tratamento”, destacou Karine Campos, supervisora de imunização do HRBA.
Para muitos, será a primeira vez participando de uma atração como essa. “Nossa carreta foi pensada para levar alegria, e fazer isso com crianças em tratamento nos toca profundamente. Vamos preparar um passeio mágico, como elas merecem”, afirmou Keshler Vieira, idealizador da Carreta Talismã.
PET Terapia: Crianças em tratamento no HRBA receberam visita especial
O secretário de Mobilidade, Marcelino Xavier, destacou o papel social da ação. “A mobilidade também deve promover inclusão e afeto. Ao apoiar essa iniciativa, o poder público cumpre seu papel humano, contribuindo com gestos que transformam realidades", destacou o secretário.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar