Linnpy

G
G1
4h

'O mundo dele é cores': Menino de 3 anos estreia como artista em exposição gratuita em Uberlândia

'O mundo dele é cores': Menino de 3 anos estreia como artista em exposição gratuita em Uberlândia
Quadro do pequeno artista Theo Amado
Redes Sociais/Divulgação
Uma explosão de cores que traduz o universo imaginário de uma criança. Quadros produzidos com pincéis, mãos e muita criatividade. O pequeno artista é o Theo Amado, de apenas 3 anos, que inaugurou sua primeira exposição no espaço “A Gente Faz Arte”, localizada no segundo piso do Uberlândia Shopping. A visitação é gratuita e fica aberta até agosto, das 10h às 22h.
Apesar da pouca idade, Rayllene Rezende dos Santos, mãe de Theo, garante que o filho tem autonomia no processo criativo e só pede ajuda quando precisa abrir a tinta ou ajustar a posição da tela. “Ele é bem exigente. Fica: ‘mãe, quero o azul’, ‘mãe, quero o amarelo’. E a quantidade de tinta também é do jeito dele”, conta.
A varanda do apartamento onde moram foi transformada em ateliê. “Ele fica todo sujo, aí passa a semana com tinta no corpo”, brinca a mãe, que sempre incentivou a criatividade do filho.
“Tinha uma obra que eu achei que estava finalizada, e aí ele achou que tinha que passar o dedinho para terminar. De repente ele dá um pingo, espirra tinta... então, ele tem esse cuidado com as telas”, detalhou Rayllene.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Tudo começou com rabiscos nas paredes
Rayllene conta que o interesse de Theo pela arte surgiu naturalmente, nas brincadeiras em casa. “Ele rabiscava, pintava todas as paredes. Como o apartamento era alugado e teríamos que pintar para entregar, não vi problema em deixar”, relembra.
Com apenas 2 anos, Theo fez sua primeira pintura em uma tela na casa da avó. A mãe comprou tintas acrílicas para o garoto explorar e o hobbie acabou não parando mais. O talento precoce passou a chamar a atenção da família e de professores que notaram a sensibilidade em atividades escolares.
Desenhos de Theo, com 2 anos, em atividade escolar
Arquivo pessoal/Reprodução
A veia artística veio da família. A avó de Theo, Cláudia Borges, de 52 anos, é advogada e artista plástica autodidata há mais de 20 anos. Ela acredita que o neto tem um dom. “Ele sempre me viu pintando, mas acho que a arte é um dom de Deus. Mesmo tão pequeno, ele tem uma noção de espaço e cores. Às vezes mistura, mas também sabe exatamente onde passar o rosa, o azul, usa o rolinho... não é só um amontoado de tinta”, observa.
LEIA TAMBÉM:
Andrea Beltrão estreia nos palcos de Uberlândia com monólogo sobre o diário de advogada na ditadura: ‘Uma mulher extraordinária’
Alceu Valença, Almir Sater e Orquestra Sinfônica de Ouro Preto estão entre as atrações do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
Além da exposição, alguns quadros e processos criativos podem ser acompanhados no Instagram @theofazendoarte, que é supervisionado pela mãe Rayllene.
Exposição de Theo Amado
Local: Segundo piso do Uberlândia Shopping no espaço "A Gente Faz Arte"
Horário: 10h às 22h
Data: até agosto
Entrada: a visitação é gratuita
*Estagiária sob supervisão de Juliana Leal.
Menino de 3 anos expõe obras em shopping de Uberlândia
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar