Linnpy

G
G1
2h

'O peito aperta', lamenta filha de pedreiro morto em acidente de moto no interior do Acre

'O peito aperta', lamenta filha de pedreiro morto em acidente de moto no interior do Acre
Filha de pedreiro que morreu em acidente em Cruzeiro do Sul lamenta ocorrido; familiares fazem homenagem em enterro
“Meu pai se foi no dia 4, o dia dos pais é no dia 10 e meu aniversário é no dia 29. Dá pra imaginar a minha dor? Não dá. Mas vou tentar descrever: é como se alguém tivesse partido meu peito, tirado um pedaço do meu coração e diminuído o espaço dele. O peito queima, aperta''.
É assim que Auricelia Silva, de 28 anos, descreve a dor com a aproximação do Dia dos Pais, o primeiro que passará sem o pai Francisco Cordeiro de Paula, de 53 anos. O pedreiro morreu em um acidente enquanto pilotava a moto na manhã de segunda-feira (4), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
? Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente, por volta das 7h40. No vídeo, o carro prata para na esquina enquanto algumas motos passam. Em seguida, o veículo atravessa o cruzamento e é atingido por uma moto. (Veja abaixo)
Homem morre após acidente entre carro e moto em Cruzeiro do Sul
Para a data, comemorada no próximo domingo (10), Auricelia contou ao g1 que já havia presenteado o pai com uma botina e uma calça jeans, como forma de carinho, mas ainda guardava outro presente especial para entregar no dia.
“ Dei uma botina e uma calça jeans pro meu pai, como forma de carinho e pensando também no presente de Dia dos Pais. Mas o presente oficial seria outra coisa, que eu iria presenteá-lo no dia mesmo”, contou ela.
LEIA TAMBÉM:
Em quatro meses, 79 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito no Acre: 'É preciso conscientizar'
Abalada, a filha relembra que, no dia do acidente, o pai tinha saído cedo de casa para mais um dia de trabalho. Ao chegar no local da obra, foi surpreendido pela ausência do ajudante e, como prezava pela pontualidade e pelo bom andamento dos serviços, decidiu reorganizar a agenda.
“Ele ligou para outra cliente para antecipar o serviço dela, que estava agendado para depois. Foi lá ver o que precisava e viu que estava faltando uma peça para usar na maquita. Tenho certeza que ele estava indo rápido pra comprar esse material, porque já estava fora do horário e ele gostava de começar tudo certinho, até antes do combinado”, disse.
Auricelia Silva e seu pai Francisco Silva
Arquivo pessoal/Cedida ao g1
A filha ainda destacou que amigos e clientes fizeram questão de comparecer no velório para prestar homenagens.
Apesar do luto, ela diz que encontra conforto nas memórias construídas com o pai e no amor que sempre existirá entre eles.
“Ver que os clientes dele, os amigos, têm um carinho tão grande por ele é gratificante. Clientes esses de classe alta, média, qualquer uma. A maioria estava lá, prestando solidariedade e falando do quanto ele trabalhava bem", relembrou.
Carro ficou com porta traseira amassada e a moto parcialmente destruída após acidente em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Segundo informações da polícia, a colisão entre a moto da vítima e o carro aconteceu no cruzamento da ladeira do ICMBio. O homem era pedreiro, natural de Porto Walter, e morreu no local, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). u
Ainda de acordo com a polícia, Francisco não possuía habilitação para conduzir motocicleta.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para levar o corpo do homem. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Reveja os telejornais do Acre

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar