Linnpy

G
G1
5h

Professor da Unifei entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo feita pela Universidade de Stanford

Professor da Unifei entra na lista dos cientistas mais influentes do mundo feita pela Universidade de Stanford
Professor da Unifei está entre os cientistas mais influentes segundo ranking internacional
O professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Electo Eduardo Silva Lora foi incluído no ranking dos cientistas mais influentes do mundo, elaborado pela Universidade de Stanford, dos Estados Unidos.
? Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A lista leva em consideração o impacto acadêmico e número de citações dos pesquisadores em trabalhos científicos. Electo tem mais de 7 mil citações, de acordo com a base Scopus, e mais de 13 mil citações, segundo o Scientific Index 2025.
Professor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Electo Eduardo Silva Lora é incluído no ranking dos cientistas mais influentes do mundo da Universidade de Stanford
Reprodução EPTV
Sua carreira acadêmica e científica é marcada por contribuições expressivas nas áreas de conversão termoquímica de biomassa, cogeração, energia solar térmica, usinas térmicas e análise de ciclo de vida de sistemas energéticos.
Electo é docente titular da Unifei vinculado ao Instituto de Engenharia Mecânica. Formado em Centrais Termelétricas pela Universidade Politécnica de Odessa (1981), na Ucrânia, tem mestrado pela mesma universidade, e doutorado pela Universidade Politécnica de São Petersburgo, na Russia. Tem 186 artigos em revistas, 15 livros e orientado 30 teses de doutorado e 70 de mestrado.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo no Sul de Minas, o professor disse que está feliz com o reconhecimento do seu trabalho, mas que a maior satisfação é ver o sucesso dos alunos que orientou.
“Eu, claro, me sinto feliz, mas esse é o resultado do que eu faço todo o dia: trabalhar, contatar colegas, atender alunos. Eu tenho mais de 100 alunos formados de mestrado e doutorado que, para mim, é um prazer encontrar com eles e ver que eles cresceram na vida, são empresários, diretores”, afirmou.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar