Linnpy

G
G1
21h

Caso Izabele: vídeo mostra jovem antes de ser achada morta em Manaus; vítima teve cabelos e sobrancelhas raspados

Caso Izabele: vídeo mostra jovem antes de ser achada morta em Manaus; vítima teve cabelos e sobrancelhas raspados
Vídeo mostra últimos momentos de adolescente encontrada morta em Manaus
Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, que foi encontrada morta em Manaus com sinais de agressão e com os cabelos e sobrancelhas raspados. Segundo a polícia, ela havia saído de casa para encontrar uma pessoa com quem mantinha um relacionamento amoroso. Assista ao vídeo acima.
As imagens obtidas pela Rede Amazônica mostram Izabele cambaleando, por volta de 0h15 do sábado (26), na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Compensa, aparentando estar desorientada. As gravações já fazem parte da investigação da Polícia Civil.
O vigilante Henrique César, apontado como a última pessoa a ver Izabele com vida, prestou depoimento como testemunha na tarde desta quinta-feira (31) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que investiga o caso.
? Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A adolescente, que era natural de Maués, passava as férias na casa de uma tia quando desapareceu e foi encontrada morta com sinais de tortura em um hospital da capital.
Izabele estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (25), quando saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus. Ela solicitou um carro por aplicativo e seguiu para encontrar uma pessoa até então desconhecida pela família.
Na madrugada de sábado, por volta das 5h30, a adolescente foi encontrada ferida e levada ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte, às 11h30.
A família só reconheceu o corpo na quarta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML).
Investigação da polícia
Vigilante foi a última pessoa a ver Izabele com vida, diz defesa
Matheus Castro, g1 AM e divulgação
De acordo com a polícia, os familiares informaram que Izabele estava em Manaus há cerca de 15 dias, passando as férias escolares, e foi vista pela última vez ao deixar a casa de uma tia, no bairro Santo Agostinho.
“No dia seguinte, a família, bastante preocupada com o desaparecimento, compareceu à delegacia à tarde para registrar um boletim de ocorrência”, explicou o delegado adjunto da DEHS, Fernando Damasceno.
Ainda durante a coletiva, o delegado revelou que, no fim da tarde de quarta-feira (30), a equipe recebeu a informação de que a adolescente havia saído para encontrar a pessoa com quem mantinha um relacionamento. No entanto, até o momento, a polícia não conseguiu confirmar se essa pessoa tem envolvimento com o crime.
A polícia também divulgou imagens que mostram Izabele caminhando sozinha nas proximidades do local onde foi encontrada ferida, no domingo (27). Moradores a localizaram com graves lesões a cerca de 400 metros dali e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Temos imagens dela caminhando em uma rua e conseguimos traçar um possível caminho até o local onde foi encontrada ainda com vida, já espancada, lesionada e bastante torturada. Como o doutor Fernando falou, foram praticados atos de extrema crueldade contra essa jovem”, detalhou o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha.
A adolescente foi socorrida e levada ao Hospital João Lúcio, mas não resistiu. O corpo permaneceu como “não identificado” no IML até quarta-feira (30), quando foi reconhecido por uma tia.
Exames iniciais apontaram que a vítima foi submetida a espancamento e tortura. Ela teve os cabelos e as sobrancelhas raspados. A Polícia Civil aguarda laudos complementares do IML para verificar se houve violência sexual.
“Ela foi torturada, bastante agredida. Teve o cabelo e a sobrancelha raspados. Isso demonstra uma crueldade extrema. Como dissemos, não há motivação aparente, nem indícios de envolvimento dela com o crime que justifiquem tamanha violência”, afirmou o delegado.
Ainda segundo ele, Izabele era considerada uma jovem tranquila, sem histórico de envolvimento com atividades ilícitas.
“As pessoas que ouvimos, incluindo os familiares, além do contato com a Polícia Civil de Maués, confirmaram que a vítima era uma adolescente tranquila, sem envolvimento com o tráfico ou qualquer atividade criminosa. Ela estava apenas passando férias em Manaus. Essa ausência de motivação nos intriga muito”, ressaltou.
As investigações seguem em andamento. A polícia informou que as investigações estão sendo realizadas desde a identificação do corpo e reforçou o apelo por informações que possam ajudar a esclarecer o crime.
“Acreditamos que a população possa nos ajudar nas investigações. Depois de alguns dias, algumas informações se perdem, especialmente registros de imagens de câmeras. Mas temos convicção de que a sociedade pode nos auxiliar com informações que levem aos autores desse crime bárbaro”, concluiu Ricardo Cunha.
A Polícia Civil orienta que qualquer informação sobre o caso pode ser repassada de forma anônima pelo 181 ou pelo telefone (92) 98118-9535, da DEHS.
O caso Izabele
Adolescente desaparecida após sair da casa da tia é encontrada morta em Manaus
Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, morreu no domingo (27), em Manaus, após ser encontrada ferida e levada ao Hospital João Lúcio. Ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (25), quando saiu da casa da tia, na Zona Oeste, e teria se encontrado com uma pessoa desconhecida da família.
A causa da morte foi hemorragia intracraniana e traumatismo cranioencefálico. O corpo foi reconhecido pela família na quarta-feira (30) e levado para Maués, sua cidade natal, em voo fretado pela prefeitura, onde foi velado. A Polícia Civil investiga o caso.
Adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, morreu em Manaus.
Arquivo pessoal

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar