Linnpy

G
G1
4h

'Foi estranho o que aconteceu', diz Murilo Couto após show cancelado em Moçambique

'Foi estranho o que aconteceu', diz Murilo Couto após show cancelado em Moçambique
Comediantes são barrados em Moçambique e cancelam show no país
Os comediantes Murilo Couto, Hugo Sousa e Gilmário Vemba chegaram nesta segunda-feira (21) a Portugal, após cancelarem um show em Maputo, capital de Moçambique. O trio diz ter sido impedido de entrar no país africano no domingo (20). Mesmo mais de 24 horas depois do episódio, eles dizem que não foram informados formalmente sobre o motivo para não entrarem no país.
"Foi estranho o que aconteceu, acredito que a situação era contornável", disse o brasileiro ao g1.
Murilo Couto, o humorista português Hugo Sousa e o angolano Gilmário Vemba e Couto foram de Luanda para Maputo, onde iam se apresentar juntos. No entanto, acabaram passando à tarde e à noite de domingo (20) no aeroporto e não puderam fazer o show, segundo a produtora.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
O g1 procurou a Embaixada de Moçambique no Brasil e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Já o Itamaraty não foi acionada pelo brasileiro.
Show cancelado
Eles dizem ter chegado em Maputo por volta de 14h de domingo para o show que seria às 17h, mas ficaram presos no aeroporto sem poder seguir viagem.
"Antes de se dirigirem ao balcão de imigração, foram abordados por um agente da autoridade, que solicitou os passaportes da comitiva alegando que lhes seria concedida prioridade devido à proximidade do show. No entanto, ao chegarem ao balcão de imigração, o mesmo agente requereu o visto de atividades culturais", informou a equipe do show no país
Humoristas Gilmário Vemba, Murilo Couto(ao centro) e Hugo Sousa no aeroporto de Maputo
Redes sociais/Reprodução
A produtora, porém, alega que tinha providenciado previamente todos os docuemntos necessários e ficou à disposição para tentar solucionar a situação.
"Por volta das 18h, e percebendo que a resolução da situação demoraria mais tempo do que o esperado, e que os técnicos de imigração no balcão do visto de fronteira não estavam por “ordens superiores” autorizados a emitir o visto, o grupo e a produção local decidiram cancelar o espetáculo e fazer o reembolso dos bilhetes, uma vez que não havia uma estimativa clara sobre o tempo que levariam para resolver a questão", informou ainda a produção.
O trio diz que não pode deixar o aeroporto nem mesmo para procurar um hotel ou local para alimentação e ficou no aeroporto até esta segunda-feira (21) quando embarcaram para Portugal, visto que só haveria voo de volta a Luanda na terça-feira (22).
Murilo, Hugo e Gilmário apresentam um stand-up comedy que já percorreu outros países e ia se apresentar no domingo em Maputo, capital de Moçambique. O show ainda deve passar por cidades brasileiras no segundo semestre.
Murilo Couto, Hugo Sousa e Gilmário Vemba nos Açores, Portugal
Redes sociais/Reprodução
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:
.
Veja outras notícias do estado g1 Pará

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar