Linnpy

G
G1
2h

Marido raspa cabelo de esposa com câncer em gesto de apoio e vídeo emociona internautas

Marido raspa cabelo de esposa com câncer em gesto de apoio e vídeo emociona internautas
Marido raspa cabelo de esposa com câncer em gesto de apoio e vídeo emociona internautas
Camila Soares Russo Pinto, de 28 anos, enfrenta o segundo câncer e emocionou internautas ao publicar um vídeo em que o marido raspa seu cabelo, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, a recepcionista contou que registrou o momento para eternizá-lo e, no futuro, lembrar como encarou a doença e se transformou ao longo do processo.
“Os cabelos representam a Camila do passado, e a Camila ‘carequinha’ representa a nova, pois tem batalhas que nos mudam por completo”, afirmou a mulher.
Em diversos momentos do vídeo, Camila chega a chorar e o marido também se emociona. O educador físico Douglas Caetano Soares dos Santos, de 37 anos, disse que foi muito difícil raspar o cabelo da esposa porque ela gostava muito dele.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
No entanto, ele crê que apoiá-la nas decisões é crucial para a melhora de Camila. “Para ela ver e ter certeza que é só uma fase ruim, que passa. Vai ser doloroso, mas vamos passar por isso”, disse.
A recepcionista disse que tomou a decisão de raspar os cabelos porque eles estavam caindo muito devido ao tratamento oncológico. “Quem já passou por isso vai entender, é um momento muito agoniante, porque você sente o cabelo literalmente desgrudando do couro cabeludo”, explicou.
Segundo Camila, o ato de raspar o cabelo foi extremamente doloroso, mas representou a esperança da cura que almeja. “Só pensava [o quanto] eu quero ser curada, viver. Qualquer coisa é menos importante do que minha cura e do que minha vida”, disse ela.
A recepcionista tem fé de que o cabelo irá crescer ainda mais forte do que era. “Depois de alguns anos, quero ver o vídeo com ele [Douglas] e ver o que a gente foi capaz de enfrentar juntos. Como eu fui forte, tive discernimento e resiliência de passar por tudo isso e me manter em pé”, afirmou.
Camila teve o cabelo raspado pelo marido Douglas, em São Vicente (SP)
Arquivo Pessoal
Descoberta
Camila foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, pela primeira vez em 2022, após descobrir um caroço grande atrás da orelha. “Estava bem no começo e bem localizado, facilitando o tratamento”, relembrou, dizendo que fez dois ciclos de quimioterapia e 20 sessões de radioterapia.
De acordo com a recepcionista, não foi necessário raspar o cabelo na primeira vez que teve a doença. “Caiu em 50/60%. Ficou fino, mas logo que terminei as quimioterapias ele foi crescendo", afirmou, acrescentando que ficou em remissão até maio de 2025, quando a cicatriz da primeira cirurgia infeccionou.
Camila descobriu e tratou o primeiro câncer em 2022
Arquivo Pessoal
Após novos exames, a mulher descobriu que novos tumores tinham surgido. “O medo foi enorme, misturado com tristeza, angústia, muitos pensamentos de como seria essa batalha agora. Com 28 anos, enfrentando o segundo câncer. Assustador ter que adiar planos e se tornar novamente uma paciente oncológica”, lamentou.
Apesar disso, Camila contou que encontrou força para lutar sem desistir no apoio da família, dos amigos e de Douglas, com quem está junto há um ano e meio.
“Desde o início, eu sentia que conhecia ele de outras vidas. Com certeza é minha alma gêmea, e queremos viver queremos viver muitos e muitos anos juntos, felizes e saudáveis”, disse.
Segundo ela, a luta contra o câncer se torna menos pesada com o marido. “Na saúde e na doença, eu posso dizer com certeza que levamos ao pé da letra essa frase. A nossa conexão ficou muito mais forte depois de enfrentar essa batalha juntos”, destacou.
Internautas emocionados
O post repercutiu entre os seguidores de Camila, que deixaram comentários de apoio e emoção:
"Forte, não tem como não se emocionar, você já venceu essa batalha... E você está com um cara f* ao seu lado", disse uma seguidora.
"Acredita em encontro de almas? Você e ele... e Deus por vocês dois! Você já venceu", comentou outro.
"Muito orgulho de você e de como está enfrentando tudo. O processo não é fácil e é só uma fase para a nova Camila!", complementou outra internauta.
Linfoma de Hodgkin
De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma ou Doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto de órgãos e tecidos espalhados pelo corpo.
Conheça os sintomas do linfoma não-Hodgkin
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar