Linnpy

G
G1
7h

Oruam e amigos atacam agentes e impedem apreensão de menor procurado por roubo, diz polícia

Oruam e amigos atacam agentes e impedem apreensão de menor procurado por roubo, diz polícia
Oruam e policiais se envolvem em confusão durante cumprimento de mandado contra menor infrator
O rapper Oruam e amigos atacaram policiais e impediram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor procurado por roubo na noite desta segunda-feira (21). “Oruam é um marginal, bandido, delinquente, criminoso e associado para o tráfico — um bandido da pior espécie”, declarou o secretário Felipe Curi em entrevista ao Bom Dia Rio desta terça (22).
Segundo Curi, Oruam foi indiciado por associação ao tráfico, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato por conta do episódio.
“Se havia alguma dúvida de que o Oruam seria um artista periférico ou um marginal da pior espécie, hoje nós temos certeza de que se trata de um criminoso faccionado, ligado ao Comando Vermelho, facção que o pai dele, o Marcinho VP, controla a distância de fora do estado, mesmo estando preso em presídio federal”, afirmou.
Como foi o ataque
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), liderados pelo delegado Moysés Santana, descobriram que esse adolescente, identificado como Menor Piu, estava com o artista e prepararam um cerco na mansão dele, no Joá.
Segundo a DRE, esse adolescente é apontado como um dos seguranças do traficante Edgar Alves de Andrade, o Doca, um dos chefes do Comando Vermelho (CV), e tinha um mandado de busca e apreensão em aberto por fato análogo a roubo de carros.
Quando o jovem procurado e Oruam saíram da residência do cantor, a equipe da DRE os abordou e apreendeu o infrator. Nesse momento, o cantor postou um apelo nos stories: “Quem tiver de moto brota no Joá”, escreveu. “Me ajuda, eles estão aqui na minha porta.”
Os ânimos se acirraram. Enquanto os policiais colocavam o menor numa picape descaracterizada, Oruam passou a xingá-lo.
“Delegado da Civil! Ei, Moysés! Tu é c*zão! Filha da p*uta! Tá tudo gravado! Você é covarde!”, gritou o MC.
Nesse momento, amigos de Oruam que estavam nos jardins da casa do rapper passaram a atirar pedregulhos na picape — um dos agentes foi atingido. No tumulto, o menor conseguiu abrir a porta esquerda traseira e saiu correndo.
Na sequência, Oruam postou um vídeo nos stories. “Aí, tropa, posta isso daí, tropa: tem mais de 20 viaturas na porta da minha casa. O mesmo delegado que me prendeu, eu estava saindo, botou uma pistola na minha cara, tentou me prender, conseguimos sair”, declarou.
Os agentes da DRE entraram na casa de Oruam e prenderam em flagrante um dos supostos agressores por resistência, desacato, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Posteriormente, Oruam postou um vídeo nas redes sociais dizendo estar no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Ele afirmou que “mais de 20 viaturas” tinham ido até a casa dele.
Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes do Comando Vermelho. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Oruam e policiais se envolvem em confusão
Reprodução/TV Globo
Prisão em fevereiro
Em fevereiro deste ano, o rapper foi preso em flagrante por abrigar em sua casa um foragido da Justiça. No mesmo dia, porém, o artista foi liberado.
Oruam era alvo de buscas, mas policiais encontraram na mansão dele, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa. Com ele havia uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.
O artista também já era investigado por ter atirado a esmo em um condomínio em SP no fim do ano passado e foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo, “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”, segundo a polícia.
LEIA MAIS:
PERFIL: Quem é o rapper Oruam, alvo de projeto de lei para combater músicas com apologia ao crime
TRAJETÓRIA: Como Oruam chegou ao topo das paradas, por que ficou famoso e qual o perfil dos fãs?
POLÊMICAS: Show cancelado, treta com Luana Piovani e outras controvérsias
O delegado Moysés Santana estava envolvido na confusão
Reprodução/TV Globo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar