Linnpy

G
G1
11h

Homem é encontrado morto em floresta após quase um mês desaparecido no AC

Homem é encontrado morto em floresta após quase um mês desaparecido no AC
Vítima foi identificada como Francisco Fernando Lima Costa
Arquivo pessoal
O corpo de um homem, identificado como Francisco Fernando Lima Costa, foi encontrado em estado avançado de decomposição em uma área de mata no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, na tarde do último domingo (20).
Segundo a Polícia Civil, Francisco estava desaparecido desde o dia 26 de junho e foi vítima de tortura e homicídio. Um suspeito, Messias Cavalcante Pedroza, foi preso pelo crime ainda na semana passada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AC no WhatsApp
Foi preciso uma operação com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para retirar o cadáver do local.
Conforme o delegado Marcílio Laurentino, devido ao estado do corpo, a família não conseguiu fazer o reconhecimento imediato. Porém, com o auxílio de vídeos, os parentes conseguiram afirmar com certeza que era ele.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações indicam que o crime foi motivado por guerra entre facções. Francisco havia fugido do estado de Rondônia devido a uma acusação de estupro e foi para Rio Branco e, por isso, uma organização determinou a sua morte.
Na capital acreana, ele se associou a uma facção rival e foi se esconder no Vale do Juruá.
LEIA MAIS:
Caso João Vitor: suspeito que teria convencido mulher a levar vítima para cativeiro é preso no Acre
Corpo foi encontrado em um local de difícil acesso e precisou ser retirado com o apoio de aeronaves
Arquivo/Polícia Civil
“Ele [Pedroza] sabia que o cara [Francisco] estava com uma droga e quis negociar com ele, seis quilos de crack. Aí, quando a vítima chegou no local, ele ceifou a vida dela, ficou com a droga e repassou a droga, segundo ele, para a facção. Essa droga ia para o Mato Grosso. Foi isso que ele narrou”, disse Laurentino.
As investigações seguem e a polícia também tenta identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Ainda conforme o investigador, o suspeito preso pela morte de Francisco é perigoso e já era investigado por outros homicídios, como o de João Vitor da Silva Borges, de 21 anos, assassinado em Cruzeiro do Sul, além de outros crimes.
“Ele também confessou a prática de furtos de motores, que a gente fez uma operação [de recuperação] lá em Marechal, e pichações na cidade toda, ele confirmou, menos de uma viatura, que não tinha sido ele, que teria sido um ato isolado de um adolescente”, acrescentou.
VÍDEOS: g1

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar