Linnpy

G
G1
5h

Feats, romantismo, refrão chiclete: O que esperar do novo DVD de João Bosco & Vinícius

Feats, romantismo, refrão chiclete: O que esperar do novo DVD de João Bosco & Vinícius
João Bosco e Vinícius gravam novo DVD em Ribeirão Preto, SP
Na última quarta-feira (16), a dupla João Bosco & Vinícius subiu ao palco do Multiplan Hall, em Ribeirão Preto (SP), para gravar o novo DVD da carreira. “Deixa o Barulho” conta com a produção de Marcelo Cheba e a direção de vídeo de Fernando Catatau.
“É um barulho de mensagens positivas, mensagens bem criadas, porque a música sertaneja, na sua história, sempre teve mensagens muito profundas. A gente teve essa clareza, a gente teve essa tranquilidade de construir esse projeto todo aqui em Ribeirão Preto, dentro da nossa casa, e essa energia positiva que a gente sentiu desde a escolha da primeira música até a última, a gente buscou transmitir para o nosso público”, diz Vinícius sobre o nome do projeto.
O audiovisual reúne 18 faixas inéditas e duas regravações. O projeto, com previsão de ser lançado ainda no segundo semestre de 2025, marca uma nova parceria da dupla com a Warner Music e a cobertura do guarda-chuva da Balada Music, escritório de gerenciamento de carreiras do sertanejo Gusttavo Lima, para agregar resultados.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
João Bosco e Vinícius gravam novo DVD em Ribeirão Preto, SP
Rubens Cerqueira
LEIA TAMBÉM:
Clube da Viola: como jovens duplas no interior de SP influenciaram o sertanejo universitário
Concurso: Festa do Peão de Barretos elege Rainha e Princesa 2025; veja quem são
Em noite de casa cheia, João Bosco e Vinícius apostaram em canções românticas sem deixar de fora modas divertidas, que remetem aos bons tempos de “Chora, Me Liga” – música considerada o divisor de águas na carreira da dupla.
O hit apresentou os sul-matogrossenses ao Brasil em 2008, marcando ainda a transição do sertanejo clássico para o universitário.
“Foi muito bacana essa parte de criação, de trazer os compositores pra Ribeirão Preto para o estúdio, passar esse feedback pra eles, trocar ideia mesmo de assuntos, de coisas do cotidiano que a gente achava interessante. A gente extrair, a gente conseguir colocar isso em forma de música, e eu acredito que a gente chegou nesse objetivo”, afirma Vinícius.
No palco, os artistas destacaram a importância de se ter ao lado pessoas certas para a carreira, ressaltaram a vida simples e as origens e a escolha de músicas que mexeram com as próprias emoções.
“Dentro da história da música sertaneja, as letras profundas que falam do campo, que falam da sensibilidade das pessoas, da conectividade sempre tiveram muito presentes na vida de todos nós. A gente cresceu ouvindo os nossos ídolos cantar e passar essas mensagens, né, e a gente buscou isso na escolha do nosso repertório”, complementa.
João Bosco e Vinícius recebem Lauana Prado na gravação do novo DVD 'Deixa o Barulho' em Ribeirão Preto, SP
Rubens Cerqueira
Feats sim
Pensar em DVD sertanejo sem feats é improvável, já que as participações especiais nas gravações são praticamente obrigatórias.
Desta vez, ao invés de convidar duplas ainda desconhecidas do grande público (outra característica do gênero para ajudar jovens talentos) ou que inspiraram o início da carreira para o projeto, os cantores receberam famosos da nova geração: Lauana Prado aparece na faixa “Vacilão” e Hugo & Guilherme, em “Ancorado”.
Já Gusttavo Lima, considerado pela dupla o maior artista do Brasil, colaborou em duas canções: “Medida Protetiva” e “Alvará de Soltura”, que é uma lambada. Coincidência ou não, as músicas têm nomes que brincam com elementos jurídicos e são praticamente complementares.
Uma curiosidade é que “Medida Protetiva” já tinha sido escolhida por Gusttavo Lima para o repertório de seu novo álbum. Mas o artista acabou abrindo mão de colocá-la de modo exclusivo e se propôs a gravar a faixa com os parceiros quando eles demonstraram interesse nela.
“Foi um desafio, porque a música que o Gusttavo gravou com a gente, a primeira que foi “Medida Protetiva”, ela já tinha passado pelo nosso repertório, ela já tinha sido apresentada pelos compositores para a gente. Aí quando a gente foi lá pra casa do Gusttavo, a gente viu que ela também estava no repertório do ‘bebê’. Aí a gente fez o arranjo, o Gusttavo gostou do arranjo e acabou que ela saiu do repertório do ‘bebê’ e veio para o nosso repertório gravada com ele”, diz João Bosco.
Gusttavo Lima no palco com João Bosco e Vinícius para gravação do novo DVD da dupla em Ribeirão Preto, SP
Rubens Cerqueira
Performance
Com refrãos fáceis de cantar e pegajosos, o que é um bom sinal porque uma vez que entram na mente são difíceis de sair, as quatro músicas são boas apostas e podem alcançar bom desempenho que gerem milhões de views e streams nas plataformas digitais.
Com 20 anos de carreira, os sertanejos, que despontaram no fim dos anos 2000 imersos na guerra entre pirataria e discos originais, dizem que o consumo on-line de música é algo ainda novo para eles.
Nesse sentido, a combinação Warner Music e Balada Music, totalmente inseridas no contexto, pode colaborar e muito com a dupla.
“Nós viramos o que viramos, ou seja, tivemos o reconhecimento das pessoas porque a pirataria nos projetou. Então como que a gente vê o mercado hoje? A gente vê o mercado de aprendizagem, entendeu? Apesar do digital hoje estar muito forte, ainda é muito novo, apenas uma pequena parte da população brasileira tem acesso ao Spotify, ao Deezer, às plataformas digitais de músicas. A gente está reaprendendo aos poucos, mas sempre com muita vontade, não fugindo da nossa característica, porque eu acho que eu, o Vinícius, a gente também não quer passar uma coisa que não seja verdadeira, mas eu acho que o digital ele só tende a crescer”, diz João Bosco.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar