Linnpy

G
G1
1d

Suspeita de envolvimento de criança de 10 anos em furto de moto em SP causa indignação: 'Muito triste'

Suspeita de envolvimento de criança de 10 anos em furto de moto em SP causa indignação: 'Muito triste'
Comerciantes temem criminoso com capacete branco que invade lojas em Ribeirão Preto, SP
Com avarias e suja, a moto que foi furtada em frente a uma casa na zona norte de Ribeirão Preto (SP), na noite de terça-feira (22), já foi entregue ao dono. Mas a suspeita de que o crime teve envolvimento de dois menores, entre eles uma criança de 10 anos, é motivo de indignação das pessoas mais próximas da vítima.
"A gente fica muito triste mesmo de saber que duas crianças cometeram esse crime. Acho um absurdo, muito chato, mas os adolescentes hoje estão perdidos, a gente sente porque já passei por isso com meus filhos, agora com minhas netas, e tem uma noticia dessa aqui na rua, a gente fica muito triste em saber que foram duas crianças que cometeram esse crime", afirma a avó da namorada do dono da moto.
? Baixe o app do g1 para ver notícias de Ribeirão e região em tempo real e de graça
Câmeras de segurança flagraram a ação, que aconteceu em uma travessa próxima à Avenida Dom Pedro I, no bairro Ipiranga, por volta das 21h. A moto está avaliada em R$ 25 mil.
Criança de 10 e adolescente de 14 anos são suspeitos de furtar moto em Ribeirão Preto (SP).
Reprodução/EPTV
A Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência. O veículo foi recuperado por volta das 3h, já na madrugada desta quarta-feira (23), com dois menores, na Rua Guaporé. Eles foram levados à delegacia, ouvidos e liberados para os responsáveis.
Segundo a polícia, os menores infratores disseram que estavam passando pelo local "de boa" quando viram a moto e decidiram furtá-la. De acordo com conhecidos da vítima, um terceiro suspeito, maior de 18 anos, também participou da ação, mas fugiu.
'Quando isso acontece dá medo'
Quem vivenciou de perto o crime relata uma mistura de indignação e medo. A namorada do dono da moto, que preferiu não ser identificada, conta que o namorado tinha ido à casa da avó dela jantar e que, como das outras vezes, a moto tinha sido deixada estacionada em frente ao local.
"Quando ele entrou, a gente começou a conversar, a gente jantou e tudo mais, tranquilo, igual a sempre, já ocorreu vezes de ele deixar a moto ali na frente estacionada, às vezes até mais tempo do que ficou", diz.
Em determinado momento, a jovem conta que a avó se assustou com um barulho do lado de fora seguido por ruídos de um motor. Todos achavam que poderia ser do vizinho, mas se surpreenderam quando constataram que a moto do visitante é que tinha sido levada.
"Ele [dono da moto] já ficou meio assustado, a gente já ficou meio nervoso, veio aqui pra fora viu que a moto já não estava mais aqui na frente. (...) Ele já ligou para a polícia, já viu que não estava aqui, fez o boletim, ligou pro seguro pra conversar com eles, pra ver o que fazia."
Já era de madrugada, conta a jovem, quando o namorado a avisou que o veículo tinha sido recuperado. "A seta estava destruída, estava solta, estava cheio de barro no guidão."
Foi também quando ela soube que entre os suspeitos havia um menino de 10 anos e um adolescente de 14 anos.
"Infelizmente é bem triste, não é o tipo de coisa com que a gente está acostumado, também por conta de muitos crimes que tem por aí, quando isso acontece dá um medo, ainda mais na porta da nossa casa."
A avó dela, moradora da casa onde tudo aconteceu, também está indignada e amedrontada.
"A gente fica com medo, a gente não sabe a reação, apesar de serem menores, mas a gente não sabe o que passa na cabeça dessas crianças. Às vezes estão sendo influenciadas por outras pessoas, são fracas de cabeça. É onde acontece a influência de cometer mais um crime", diz.
Menino de 10 anos e adolescente de 14 furtam moto de alto valor em Ribeirão Preto, SP
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar