Linnpy

G
G1
6h

Projeto 'Mulher Essência' alia psicopedagogia, reconexão pessoal e auto conhecimento

Projeto 'Mulher Essência' alia psicopedagogia, reconexão pessoal e auto conhecimento
Essência Mulher: projeto busca resgatar autoestima e dar voz às mulheres santarenas
Fábio Tito/G1
Um projeto-piloto voltado para mulheres a partir dos 18 anos, que une psicopedagogia, neuropsicopedagogia e terapia ocupacional com uma abordagem integrativa, acolhedora e humana, será realizado em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta-feira (24).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A iniciativa da psicopedagoga e neuropsicopedagoga Hosanna Sousa, surgiu com o objetivo de dar voz às mulheres que guardam dores e, que muitas vezes não conseguem se enxergar como elas são de verdade e nem externar seus sentimentos.
"Quando criança eu passei por situações adversas, que eu não iria perceber nunca se não fosse o conhecimento. Por isso que eu digo que o conhecimento é muito importante na vida das pessoas. E a partir da minha vivência, de sentir na pele, de sentir a dor, porque eu sofri abuso sexual com 12 anos de idade, mas essa violência não me paralisou. Eu consegui me enxergar, superar essa dor e buscar conhecimento, e hoje eu quero compartilhar esse conhecimento com outras mulheres, para que elas vençam seus medos e se enxerguem como elas são", disse Hosanna.
Como psicopedagoga, Hosanna busca entender melhor o ser humano, especificamente, a mulher, e assim dar voz ao silêncio que há muito tempo está dentro de mulheres que sofreram algum tipo de situação que tirou delas a verdadeira alegria.
O projeto é gratuito, e a proposta é cuidar da mulher em toda sua complexidade biopsicossocial — reconhecendo as sobrecargas invisíveis, as crises existenciais, a desconexão de si mesma e oferecendo caminhos de fortalecimento emocional, autoconhecimento e reconstrução de sua história.
Psicopedagoga fala sobre o projeto Essência Mulher
O projeto será inaugurado com a palestra "7 passos para se reconectar com quem você é de verdade". O evento será realizado na Igreja São Francisco de Assis, localizada na rua 13 de Outubro com São José, bairro Área Verde, a partir das 18h.
"O principal objetivo é buscar, acolher e dar voz à voz invisível de cada mulher. Tem algo que ninguém vê, que é a dor invisível que ninguém cura. A neurociência vem para trazer à tona de que forma eu vou me expressar diante dessa dor. O projeto traz ajuda psicológica e resgate da autoestima para as mulheres", enfatizou Hosanna.
Segundo a neuropsicopedagoga, na palestra, as participantes aprenderão sobre: conexão, autoestima, amor próprio, reconexão, enxergar a si mesmas, e a ver que elas são pessoas importantes e que precisam ser vistas como mulheres de valor.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar