Linnpy

G
G1
23h

Mulher com deficiência mental é resgatada em ambiente 'entulhado' de objetos; VÍDEO

Mulher com deficiência mental é resgatada em ambiente 'entulhado' de objetos; VÍDEO
Mulher com deficiência mental é resgatada em ambiente entulhado de objetos
Uma mulher de 47 anos, portadora de deficiência mental, foi resgatada pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (24) após denúncia de maus-tratos feita pela filha, de 23 anos. A vítima vivia em situação insalubre em uma casa "entulhada" de objetos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo informações dos militares, a jovem entrou em contato com a PM após verificar que a mãe estava sendo negligenciada pela enteada, uma mulher de 63 anos, que atuava como cuidadora. A vítima residia sozinha com a idosa em um imóvel ao lado do dela, e não vinha recebendo alimentação adequada nem cuidados de higiene.
Durante a vistoria no imóvel, os policiais se depararam com uma situação de grande acúmulo de objetos. O local estava completamente tomado por roupas, roupas de cama, brinquedos e outros materiais, aparentemente guardados há anos. (vídeo acima)
A vítima foi encontrada em um pequeno quarto, sem ventilação, cercada por uma grande quantidade de itens "entulhados" e dormindo em uma cama apertada. Em visível estado de magreza e falta de cuidados básicos.
A suspeita relatou aos policiais que trabalha em uma instituição filantrópica e que os objetos acumulados seriam doações que ela recebe. No entanto, a condição em que a mulher foi encontrada levantou preocupações quanto à qualidade do cuidado que ela vinha recebendo.
A vítima foi retirada do local e entregue provisoriamente à filha, que agora assume a tutela temporária da mãe. De acordo com a PM, a suspeita responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e foi liberada após assinatura do documento.
Apesar da filha ter informado que a mãe possui laudos médicos que atestam sua condição de saúde mental, os documentos não foram apresentados aos militares.
A suspeita relatou aos policiais que trabalha em uma instituição filantrópica e que os itens acumulados seriam doações que ela recebe.
Imagens cedidas
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar