Linnpy

G
G1
13h

Técnico de internet de 34 anos morre após receber descarga elétrica durante instalação de cabos em Salvador

Técnico de internet de 34 anos morre após receber descarga elétrica durante instalação de cabos em Salvador
Polícia Civil da Bahia investiga o caso.
Ascom Polícia Civil
Um técnico de telefonia e internet de 34 anos morreu neste sábado (2), depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava. O acidente aconteceu em um condomínio no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador.
De acordo com a Neoenergia Coelba, a análise em campo indica que Jerônimo da Silva Santos teve um contato acidental com a rede elétrica durante a instalação de cabos de telecomunicação.
Para que fosse prestado o socorro à vítima com segurança, foi necessário desligar um trecho da rede elétrica. No fim da tarde o fornecimento de energia já havia sido restabelecido.
A 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) registrou a ocorrência a vai conduzir as investigações. Guias de perícia e necropsia foram expedidas.
A Neoenergia Coelba reforça que toda atividade próxima à rede elétrica deve seguir rigorosamente os protocolos de segurança, respeitando o distanciamento mínimo exigido, com o objetivo de preservar a integridade física dos profissionais envolvidos.
LEIA TAMBÉM:
Técnico de iluminação é eletrocutado enquanto trabalhava em evento em Salvador
Homem é eletrocutado ao encostar em fio de alta tensão durante carregamento de café
Pai e filho de 5 anos morrem eletrocutados após caminhão encostar em fio de alta tensão
Adolescente é atingido por descarga elétrica e morre no recôncavo da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?
De acordo com a Neoenergia Coelba, A análise em campo indica que o contato acidental com a rede elétrica ocorreu durante a instalação de cabos de telecomunicação, realizada por um colaborador de uma empresa de telefonia e internet. Para que o socorro à vítima fosse realizado com segurança, foi necessário desligar um trecho da rede elétrica. O fornecimento de energia já foi restabelecido.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar