Linnpy

G
G1
10h

Aquarela Pantaneira: tuiuiús dão show de elegância e se destacam no pôr do sol

Aquarela Pantaneira: tuiuiús dão show de elegância e se destacam no pôr do sol
Aquarela Pantaneira: tuiuiús dão show de elegância e se destacam no pôr do sol
"Cena icônica de novela", são essas palavras que o especialista em fotografia ao ar livre, Adriano Kirihara, usa para descrever as imagens que capturou no Pantanal Sul-Mato-Grossense. Embora esteja acostumado a visitar o bioma, o paulista se encantou ao presenciar a aquarela pantaneira, junto dos Tuiuiús. Veja o vídeo acima.
Kirihara contou ao g1 que o momento aconteceu no fim da tarde. Havia apenas “um fiapo de luz” no céu, mas a imagem chamou sua atenção. “Na hora que eu vi, falei: tem que parar. É uma cena icônica. Fiquei deslumbrado”, afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O vídeo foi feito no fim de junho, com auxílio de drone, pouco antes do início da seca no Pantanal. Para o fotógrafo, o grupo parou não apenas pela beleza da paisagem, mas também pelo significado do tuiuiú, símbolo da região.
“É aquela cena que a gente via na novela. Presenciar uma cena dessa, pra mim, é se sentir no Pantanal. Praticamente uma cena de filme. Para gente, é uma cena mais que encanta, que emociona”, descreveu.
Apaixonado pelo Pantanal, Kirihara afirma ter uma “ligação de alma” com o bioma, especialmente pelo contato com a natureza e os animais de vida livre.
“O Pantanal é um bioma único [...] Gosto muito dos ciclos da cheia e da seca. A natureza dita esse ritmo. Como amante da vida selvagem, é incrível ver como os animais se adaptam para se proteger na cheia e buscar alimento na seca”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Símbolo do Pantanal: tuiuiú é monogâmico e tem reprodução ameaçada por incêndios
Tuiuiú alimenta filhotes em ninho no topo de árvore no Pantanal
Ninho de tuiuiús, destruído por fogo e reconstruído de forma artificial, volta a receber aves
Fim de tarde com Tuiuiús, no Pantanal de Mato Grosso do Sul
Adriano Kirihara/Arquivo Pessoal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar