Linnpy

G
G1
4h

Operação da Polícia Civil de SP prende 16 integrantes de quadrilha suspeita de roubar condomínios

Operação da Polícia Civil de SP prende 16 integrantes de quadrilha suspeita de roubar condomínios
Polícia faz operação contra quadrilha suspeita de roubar condomínios
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu manhã desta terça-feira (12) 16 pessoas acusadas de integrar uma quadrilha suspeita de roubar condomínios de alto padrão.
No total, são 17 mandados de prisão na operação batizada de Shalom, que acontece na capital e em outras cinco cidades: Diadema, Cotia, Guarulhos, Osasco e Jundiaí. Há ainda 51 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos.
A polícia afirma que o grupo era bem estruturado e tinha ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os criminosos usavam máscaras, luvas, silicone na ponta dos dedos e carros blindados, com placas adulteradas.
Início das investigações
As investigações começaram no dia 13 de maio, após a invasão de alguns condomínios no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo.
Um grupo de 10 criminosos entrou nos prédios usando carros similiares aos de moradores e placas clonadas. Depois que um carro entrou, eles renderam funcionários e moradores e liberaram a entrada de outros veículos da quadrilha para fazer arrastão em seis apartamentos.
Segundo a polícia, o que mostra a sofisticação da quadrilha é que na véspera do assalto, três homens foram até o prédio e cortaram os cabos de internet para inviabilizar o sistema de monitoramento e controle da portaria.
Presos suspeitos de integrar quadrilha suspeita de roubar condomínios em SP
Reprodução
Veja também:
Manobrista de estacionamento de academia é suspeito de clonar controles remotos para roubos

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar