Linnpy

G
G1
13h

Em dia de ressaca e ventania, prefeitura fecha ciclovia da Niemeyer; em Niterói, canoas são arrastadas

Em dia de ressaca e ventania, prefeitura fecha ciclovia da Niemeyer; em Niterói, canoas são arrastadas
A Prefeitura do Rio de Janeiro fechou preventivamente a Ciclovia da Avenida Niemeyer, entre Leblon e São Conrado, na manhã desta terça-feira (29). O bloqueio por segurança é motivado pelo alerta de ressaca emitido nesta segunda (28) pela Marinha, que prevê ondas de até 3,5 metros no litoral fluminense. Além disso, a ventania continua, com rajadas de até 70 km/h.
Na segunda, um grupo que praticava canoa havaiana foi arrastado pelo vento mar adentro na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Pelo menos 12 pessoas que remavam não conseguiram voltar à areia e pediram socorro.
O resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e contou com o apoio de surfistas que estavam na água.
Protocolo de segurança
A Ciclovia Tim Maia foi reaberta em fevereiro deste ano, após quase 5 anos “interditada” — ciclistas, corredores e pedestres, porém, a usavam, ignorando as barreiras nos acessos.
A estrutura enfrentou problemas desde a inauguração, há 9 anos. Foram 2 desabamentos causados por fortes ressacas: um em 2016, que deixou 2 pessoas mortas, e outro em 2019. A Justiça Federal, então, determinou o fechamento.
O trecho entre São Conrado e o Leblon permaneceu fechado nos últimos anos para obras e reforços estruturais. Após vistorias e autorizações, a Justiça autorizou a liberação.
Esta reportagem está em atualização.
Rio tem mar revolto na manhã desta terça-feira (29)
Reprodução/ TV Globo

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar