Linnpy

G
G1
15h

Bombas no corredor, guerra por vasos, briga com delegacia: os conflitos extremos entre vizinhos em SP

Bombas no corredor, guerra por vasos, briga com delegacia: os conflitos extremos entre vizinhos em SP
Edição de 12/08/2025
O Profissão Repórter bateu à porta de casas e apartamentos de São Paulo para entender as principais causas das desavenças entre vizinhos. Na edição desta terça-feira (12), o programa mostra situações que vão desde disputas por um vaso de planta até brigas envolvendo bombas caseiras e conflitos com a polícia.
Na Mooca, na zona leste de São Paulo, um dentista convive há seis anos com a movimentação de uma delegacia da Polícia Civil instalada em frente à sua casa. Desde que o local se virou ponto de parada de viaturas com presos em flagrante - os veículos estacionam diariamente sobre a calçada dele, impedindo a passagem e bloqueando a garagem.
A rua passou a ser um ponto constante de chegada e saída de detidos, inclusive durante a madrugada, com sirenes, giroflex e rádios ligados. O morador, que vive na casa há mais de 20 anos, já acumulou 11 multas por estacionar o próprio carro na frente da residência para tentar garantir o acesso.
Conflito entre policial e morador
Profissão Repórter
Confrontos com policiais levaram o dentista a duas detenções por desacato e a registros de momentos de forte tensão, como quando foi cercado por mais de sete agentes, com armas apontadas, na porta de casa.
Na zona norte, em Pirituba, por sua vez, o maior conjunto residencial do país abriga mais de 20 mil pessoas em 50 torres, tem registro de diversas reclamações entre vizinhos. Um caso extremo envolveu um morador acusado de soltar spray de pimenta e explosivos no corredor para se vingar de ruídos.
Em uma ocasião, lançou um artefato contra um apartamento, acreditando que dali vinha o barulho — mas o imóvel estava vazio. O comportamento levou moradores a se mobilizarem e tentarem coletar 192 assinaturas em um abaixo-assinado para tentar expulsá-lo por conduta antissocial.
Vizinho acusado de jogar bomba diz que não fez e está fora de casa grande parte do dia
Profissão Repórter
Já na zona leste, o Profissão Repórter acompanhou uma audiência de conciliação em um conflito aparentemente simples, mas persistente: duas vizinhas discutem devido a vasos de plantas.
Uma afirma que as plantas obstruem a fachada de sua casa e reclama de festas quinzenais; a outra nega que cause prejuízos e considera que se trata somente de um elemento decorativo. O impasse chegou a gerar boletim de ocorrência e debates entre as duas.
Confira as últimas reportagens do Profissão Repórter:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar