Linnpy

G
G1
13h

SSP assume investigação de acidente que deixou três mortos em Teresina: 'estamos ouvindo testemunhas', diz delegado

SSP assume investigação de acidente que deixou três mortos em Teresina: 'estamos ouvindo testemunhas', diz delegado
Vídeo mostra acidente que deixou três mortos e quatro feridos na Zona Sul de Teresina
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) irá presidir a investigação que busca localizar o motorista do carro que avançou o sinal vermelho e causou a morte de três pessoas que estavam em outro veículo, na noite de sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, na Zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, o condutor já foi identificado.
Outras quatro pessoas ficaram feridas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia estão envolvidos na apuração do grave acidente e localização do condutor.
"Estamos ouvindo testemunhas, coletando imagens, requisitando perícias e realizando diligências de campo", destacou o superintendente.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o motorista de um dos veículos, uma caminhonete, avança o sinal vermelho e provoca a colisão (assista acima). Após o ocorrido, o homem fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.
Entre as vítimas que morreram no local estão dois homens e uma jovem: Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da vereadora de Teresina Ana Fidelis (Republicanos); Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, esposo de outra assessora da mesma vereadora; e Débora Mavy de Abreu Ramos, familiar de Jardyel. Veja as notas de pesar ao fim da reportagem.
Acidente deixa três mortos e quatro feridos na Zona Sul de Teresina
Gil Oliveira/TV Clube
Entre os feridos socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), está um menino de 8 anos e uma adolescente de 16 anos. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até o momento.
Segundo o relatório do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), uma testemunha relatou que o motorista da caminhonete trafegava pela Avenida Barão de Castelo Branco no sentido Sul–Norte.
Ao se aproximar do cruzamento com a Avenida Gil Martins, que apresentava sinal vermelho para ele, o condutor desrespeitou a sinalização e avançou o semáforo, colidindo a parte dianteira do veículo contra a lateral de um carro que seguia pela Avenida Gil Martins no sentido Leste–Oeste.
O veículo atingido era conduzido por Jardyel de Abreu Pessoa. Nele estavam como passageiros Wesley Moura, Débora Mavy, um menino de 8 anos e uma senhora. Com o impacto, o automóvel foi arremessado contra um poste fixado no canteiro central, onde parou com a frente voltada para o Sul.
Durante o impacto, Débora Mavy foi projetada para fora do veículo, atingindo o para-brisa dianteiro de um carro que estava parado na pista Oeste da mesma avenida, na faixa da esquerda, com a frente voltada para o Sul, em obediência à sinalização semafórica. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Galerias Relacionadas
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar