Linnpy

G
G1
17h

Candidatos reclamam de desorganização em feirão de empregos em Viracopos

Candidatos reclamam de desorganização em feirão de empregos em Viracopos
Feirão de empregos no Aeroporto de Viracopos gera reclamações de candidatos
Candidatos que estiveram no feirão de empregos do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), nesta terça-feira (12) enfrentaram longas filas e, em alguns casos, afirmaram ter voltado para casa sem conseguir participar do processo seletivo.
O evento oferecia 1,1 mil vagas de trabalho, sendo 400 em empresas alocadas no terminal, das 9h às 16h. Os interessados começaram a formar filas no local no início da manhã e, poucas horas depois do início do evento, os atendimentos foram interrompidos.
Em nota, a prefeitura informou que “não procede a informação de que as senhas acabaram as 9h. A secretaria de Trabalho e Renda informa que foram quase 600 senhas distribuídas no Feirão de Emprego e Oportunidades no aeroporto de Viracopos”.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“As 1.110 vagas do feirão referem-se ao total de vagas disponibilizadas pelo sistema do CPAT, incluindo as 400 disponibilizadas pelo aeroporto e empresas que atuam no terminal. Os candidatos que participam do feirão podem passar por entrevista na hora ou então ser encaminhado para vagas externas, de acordo com seu perfil", disse a prefeitura.
Ainda de acordo com a administração municipal, “todos os candidatos que não foram atendidos deixaram os currículos para cadastro no CPAT. A partir desta quarta-feira, 13 de agosto, os funcionários irão entrar em contato para encaminhamento a outras vagas disponíveis no banco de oportunidades da instituição”.
A prefeitura destacou, ainda, que “a distribuição de senhas é um método usado para garantir conforto aos candidatos e evitar qualquer transtorno no atendimento”.
Candidatos reclamam de desorganização em feirão de empregos em Viracopos
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar