Linnpy

G
G1
2h

CHSL lança oficialmente projeto do Escritório de Gestão de Altas (EGA)

CHSL lança oficialmente projeto do Escritório de Gestão de Altas (EGA)
Crédito: Divulgação

O projeto do Escritório de Gestão de Altas (EGA) no Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) foi lançado oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 13 de agosto.
“O projeto trabalha de forma multidisciplinar, articulando as equipes do hospital e a rede de atenção à saúde para identificar precocemente possíveis problemas na alta, planejar as necessidades pós-alta e otimizar a logística do paciente. Esse escritório vem nos fortalecer no planejamento terapêutico, com programação de alta com mais qualidade, com mais tranquilidade, não só para o paciente, mas para toda a família. Então, hoje é mais um dia histórico no nosso complexo hospitalar”, afirma o diretor técnico do CHSL, Saulo Gonçalves Lamas.
Crédito: Divulgação

Dr. Saulo disse que conta com a dedicação de todos, principalmente dos profissionais escolhidos para o projeto, lembrando que todas as iniciativas do CHSL estão focadas na melhoria do atendimento ao paciente.
“Por meio do EGA, buscamos melhorar ainda mais o fluxo do paciente, trazendo eficiência e mais qualidade de atendimento”, ressalta.
A enfermeira consultora da empresa e líder do projeto no CHSL, Geicieli da Silva, explica que o Escritório de Gestão de Alta (EGA), é uma estrutura institucional que tem o intuito de melhorar a eficiência assistencial e operacional do hospital.
“Trabalhamos para diminuir o tempo de internação dos pacientes. Os pacientes ficam menos tempo internados. Com isso, você melhora a qualidade da assistência, do cuidado”, enfatiza Geicieli, que estava acompanhada do médico do EGA, responsável técnico pelo projeto no CHSL, Samuel Nolasco, que ministrou uma aula para os participantes que lotaram a sala 10 da Univás.
Crédito: Divulgação

A enfermeira Geicieli conta que, desde o dia 15 de maio, data da primeira visita, foi inicializada toda a parte de mapeamento de fluxo.
“Conversamos com várias pessoas, desde a gerência até a parte assistencial, para entender os processos, quais eram as oportunidades de atuação ao longo desses dois anos. Começamos com a capacitação da própria equipe, estruturamos rotina e nessa semana começamos a operacionalização do EGA no hospital”, explica.
O assessor de presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Paulo César Figueiredo Pereira, afirmou que espera grandes resultados e que a mantenedora vai apoiar e alicerçar as iniciativas do projeto.
“Nós da presidência da FUVS estamos de portas abertas para apoiar e auxiliar em todos os sentidos nesse importante projeto. Desde o início da gestão atual, temos uma visão de profissionalismo e investimos pensando sempre na melhoria do serviço prestado aos pacientes. Vamos em frente pois confiamos muito nesse trabalho que está sendo oficializado hoje”, disse.
O método EGA foi implementado inicialmente no Brasil em 2017 e traz todas as ferramentas e treinamentos para uma equipe do próprio hospital implementar o escritório que acaba virando um setor do hospital.
“Nós estamos aqui engajados e reunidos com o propósito de trabalhar pela excelência de serviços prestados pelo hospital. Se dediquem ao máximo pensando sempre na melhoria do atendimento ao paciente. Que nosso trabalho receba cada vez reconhecimento em nível estadual e nacional”, discursou a diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis.
Outras atividades
Na manhã desta terça-feira, dia 12 de agosto, foi realizada uma reunião de alinhamento com participantes e membros do Escritório de Gestão de Altas (EGA) com o objetivo de atualizar os próximos passos e garantir a sintonia e entendimento do projeto. No mesmo dia, foi realizada uma ação de sensibilização com a Equipe de Eficiência Hospitalista e a presença dos médicos da Clínica Médica.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar