Linnpy

G
G1
7h

Acusado de matar homem por 'acerto de contas' entre facções rivais é preso no AP

Acusado de matar homem por 'acerto de contas' entre facções rivais é preso no AP
Homem é preso acusado de homicídio em Santana
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 19 anos foi preso nesta terça-feira (22), suspeito de assassinar um homem no bairro da Área Portuária, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá e por tentar matar outra pessoa no mesmo dia.
O crime que aconteceu em outubro do ano passado e foi motivado por um 'acerto de contas' entre membros facções rivais, segundo a polícia.
A prisão foi feita em uma vila de apartamentos no bairro do Buritizal, na Zona Sul da capital. O homem era o único dos executores envolvidos no crime em liberdade. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Santana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no Whatsapp
Sobre o crime
Em depoimento a polícia, o homem que sobreviveu após a tentativa de homicídio, disse que ele e o amigo andavam em via pública, quando um carro preto parou próximo aos dois e vários homens armados e encapuzados os obrigaram a entrar no carro.
"Eles foram levados até a Área Portuária onde foram entregues a outras pessoas [.] Estes quatro teriam executado a vítima a tiros enquanto que a outra vítima conseguiu fugir. Após o crime os autores jogaram o corpo na Praça da Juventude, antigo 'Maconhão', visando dificultar a investigação", disse o delegado Bruno Braz, titular da Delegacia de Santana .
O delegado disse que as investigações continuaram após persistência da equipe em dar um resposta à sociedade, visto que o inquérito estava concluído e o homem foragido há nove meses.
Além disso o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foi apreendida a entorpecente e dinheiro. Uma adolescente que estava com o homem no momento da prisão também foi apreendida com um celular roubado.
O homem foi apresentado no Ciosp do Pacoval e a adolescente na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar