Linnpy

G
G1
1h

'Pior missão para um comandante', diz tenente-coronel que comunicou famílias sobre morte de militares em acidente no RS

'Pior missão para um comandante', diz tenente-coronel que comunicou famílias sobre morte de militares em acidente no RS
Vídeo mostra carro saindo de pista antes de acidente com militares no RS
O comandante do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Sapucaia do Sul, tenente-coronel Ivan Werberich, foi quem comunicou as famílias sobre as mortes de três militares da tropa após acidente na BR-116, em São Leopoldo, nesta quarta-feira (13). Outros dois soldados ficaram feridos.
"Muito difícil. A pior missão para um comandante é ter que falar com a família e ter que dar a notícia que o filho veio a óbito", disse Werberich à RBS TV.
O tenente-coronel se referiu aos colegas de farda como "jovens maravilhosos", "cumpridores de missão" e "imbuídos com o espírito de pertencer ao Exército".
"Falavam que queriam permanecer na carreira, ficar mais um tempo no serviço militar. É uma perda incomensurável para nós", afirmou.
Vídeo mostra faísca saindo de carro antes de acidente
Quem eram as vítimas do acidente
Militares se deslocavam para solenidade em quartel
Sobreviventes sofreram fraturas e devem passar por cirurgias
As vítimas foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos.
Os dois soldados sobreviventes são Jailson dos Santos Gomes, 19 anos, e Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos. Eles sofreram múltiplas fraturas e estão hospitalizados em estado grave. Os dois vão precisar passar por cirurgias, de acordo com o Hospital Centenário.
Os cinco jovens envolvidos estavam a caminho do batalhão para depois participar de uma atividade na solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS).
O Exército afirmou que "lamenta o ocorrido e informa que está prestando assistência às famílias". (Veja nota abaixo)
Vídeo mostra momento que antecede acidente
Imagens de câmeras de segurança de uma empresa de reboques mostram faíscas saindo do carro em que os cinco militares estavam. Eles estariam tentando descer para a via lateral. (Veja vídeo acima)
O veículo bateu na mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas por volta das 3h45 desta quarta-feira (13). O momento da colisão não foi captado na gravação.
Vídeo mostra carro saindo de pista na BR-116 antes de colisão que matou três militares no RS
Reprodução
Investigação
O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, o fato é tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A polícia solicitou coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.
"A partir do momento que as duas vítimas hospitalizadas tiverem altas, a gente vai fazer a oitiva, para poder ter noção da perspectiva individual durante o acidente. Onde cada um se encontrava em relação ao veículo, as suas localidades e quais as condições de trafegabilidade que eles tinham naquele momento", explica o delegado.
Preliminarmente, a Polícia Civil diz que ainda não é possível afirmar se o automóvel estava em alta velocidade ou não.
Militares morrem em acidente de carro na BR-116 em São Leopoldo
Montagem: Ronaldo Bernardi/Agência RBS e Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar