Linnpy

G
G1
14h

Adolescente que sobreviveu a acidente que matou três em Teresina recebe alta; suspeito é indiciado por homicídio qualificado

Adolescente que sobreviveu a acidente que matou três em Teresina recebe alta; suspeito é indiciado por homicídio qualificado
Vídeo mostra acidente que deixou três mortos e três feridos na Zona Sul de Teresina
A adolescente de 16 anos e o seu primo, de 8, vítimas do acidente de trânsito que matou três pessoas na Zona Sul de Teresina receberam alta e se recuperam em casa. Em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (13), Dário Heider, tio das vítimas disse que a menina ainda não anda devido as lesões sofridas.
"Meu sobrinho está se recuperado bem e já quer correr. A sobrinha teve muito dano na musculatura e segue sem forças em membros inferiores e superiores. Ela não está andando, mas sem lesão neurológica. Espero vê-la caminhando ate o fim do ano. Eles fizeram cirurgias ortopédicas, cirurgia do abdômen. Estão seguindo bem, com boa evolução", afirmou Dário.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Matheus Zanatta informou nesta quarta (13) ao g1 que Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de causar o acidente, foi indiciado por homicídio com qualificadora de perigo comum.
"No caso investigado, a qualificadora do PERIGO COMUM fica evidente pela simples análise das imagens do momento da colisão que mostra que o veículo conduzido pelo investigado, por fração de segundo, não colidiu com diversos outros que trafegavam no mesmo local, o que poderia ter feito diversas outras vítimas", explicou o delegado.
A mãe da adolescente, Diana Abreu, que também foi vítima do acidente, contou que a filha teve fraturas nas costelas e na bacia. Ela e o menino de 8 anos receberam alta na sexta-feira (8).
LEIA TAMBÉM: Impressão digital comprovou que suspeito preso dirigia caminhonete que matou três
Quando estava hospitalizada, Diana disse que a filha ainda não sabia da morte do pai, mas agora já sabe. Já a criança de 8 anos passou por cirurgia no fêmur no dia 5 de agosto.
Suspeito de causar acidente preso
Homem preso suspeito de matar três pessoas em acidente no PI pintou o cabelo para fugir, estava embriagado e não se feriu, diz polícia
Divulgação/Polícia Civil
O suspeito de causar o acidente foi preso pela Polícia Civil do Piauí no dia 4 de agosto. Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, foi localizado em Caxias, no Maranhão, onde estava escondido na casa de parentes. Ele pintou o cabelo para se disfarçar e fugir.
Durante a prisão do suspeito, a Polícia Civil informou que ele seria indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio. Mas nesta quarta-feira (13), o delegado Zanatta confirmou que o suspeito vai responder por homicídio com a qualificadora de perigo comum.
O delegado Zanatta informou que o carro envolvido no acidente pertencia a Raimundo Nonato e foi adquirido em São Paulo, onde trabalhava há cerca de 13 anos, como mestre de obras.
LEIA MAIS: O que se sabe sobre o acidente que deixou três mortos na Zona Sul de Teresina
Ainda segundo o delegado, testemunhas afirmaram que o homem estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar no bairro Três Andares, próximo ao local do acidente. Ele teria consumido aproximadamente um litro de uísque e meio litro de cachaça.
O homem não sofreu ferimentos durante o acidente. Ele também não possuía registros anteriores de passagens pela polícia e relatou, segundo o delegado, estar arrependido.
Crime de trânsito deixou três mortos
Wesley Moura (à esq.), Jardyel Abreu (ao centro) e Débora Mavy (à dir.) foram vítimas de acidente em Teresina
Reprodução/Redes Sociais
A colisão ocorreu na noite do dia 1º de agosto, no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. O veículo conduzido por Raimundo Nonato atingiu em cheio outro carro, que tinha seis pessoas. Três morreram:
Jardyel de Abreu Pessoa, de 40 anos, suplente de vereador de Monsenhor Gil pelo PT;
Wesley Moura, de 27 anos, assessor de comunicação da vereadora de Teresina Ana Fidelis (Republicanos);
Débora Mavy de Abreu Ramos, sem idade divulgada, sobrinha de Jardyel.
O acidente deixou outros três feridos: a esposa de Jardyel Pessoa, a advogada Diana Abreu, uma adolescente de 16 anos, filha do casal, e uma criança de 8 anos, sobrinha do casal.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar