Linnpy

G
G1
2h

Dois homens são presos durante operação contra violência doméstica e sexual


Dois homens são presos durante operação contra violência doméstica e sexual
Imagem ilustrativa de mulher vítima de violência.
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Dois homens foram presos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em meio a uma operação que tem como foco a prevenção e o combate à violência contra a mulher, tema do chamado Agosto Lilás.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os mandados cumpridos estão relacionados a crimes de violência doméstica e sexual.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos também em Nova Lima. Segundo polícia, dois deles estavam relacionados a casos de violência doméstica, enquanto os outros 13 envolviam crimes sexuais, como o compartilhamento ilegal de imagens íntimas de mulheres e adolescentes.
Entre os investigados há homens e mulheres de diferentes idades, incluindo pessoas com mais de 60 anos. Algumas vítimas, segundo os investigadores, nem sabem que tiveram suas imagens expostas.
Imagens íntimas de adolescentes
Com relação aos crimes sexuais, dois homens foram presos em flagrante por armazenarem imagens íntimas de adolescentes. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos. A Polícia Civil também identificou os administradores dos grupos e outros participantes envolvidos na divulgação do material.
As investigações continuam. O material apreendido será analisado para identificar novos envolvidos e localizar outras vítimas.
Compartilhamento de foto por R$ 2
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um esquema de divulgação de fotos e vídeos íntimos em grupos de aplicativos de mensagens. De acordo com a instituição, o conteúdo incluía desde fofocas locais até imagens de nudez compartilhadas mediante o pagamento de uma taxa mensal de R$ 2.
Ameaças com espada
Em um dos casos de violência doméstica, a polícia apreendeu uma espada na casa de um homem com passagem por homicídio qualificado. A companheira do suspeito relatou que era constantemente ameaçada com a arma e temia ser morta. Ela procurou a delegacia para solicitar uma medida protetiva.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar