Linnpy

G
G1
1h

Licitação vai contratar sistema informatizado de Zona Azul em Presidente Prudente

Licitação vai contratar sistema informatizado de Zona Azul em Presidente Prudente
Prefeitura abre licitação para informatizar sistema de Zona Azul em Presidente Prudente
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) publicou nesta terça-feira (12), em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico (DOE), o decreto n° 36.847, que regulamenta a concessão do serviço de implantação e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul, em Presidente Prudente (SP).
? Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Na manhã desta quarta-feira (13), em uma reunião na sede da Associação Comercial e de Inteligência de Presidente Prudente (Acipp), o assunto foi discutido entre representantes da Semob, dos lojistas e da Câmara Municipal.
Conforme a pasta, a ideia da gestão é implantar um modelo totalmente digital e informatizado, seguindo o que determina a lei municipal nº 10.515/2021 e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A concessão será feita por meio de licitação, na modalidade de concorrência, com prazo inicial de 180 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
A Zona Azul abrange o quadrilátero central, incluindo trechos das ruas Barão do Rio Branco, Rui Barbosa, Doutor Gurgel, Joaquim Nabuco, Siqueira Campos, Ribeiro de Barros e Tenente Nicolau Maffei, além das avenidas Washington Luiz, Manoel Goulart, Brasil, Coronel José Soares Marcondes e Marechal Deodoro.
De acordo com a Semob, a concessão vai garantir um sistema moderno e eficiente, com serviços contínuos, seguros e a preços acessíveis, proporcionando maior rotatividade de vagas e organização do trânsito na área central.
O novo sistema permitirá a compra de créditos de estacionamento por aplicativo, QR Code e, ainda, por meio dos talões físicos comercializados em lojas, cujos pontos de venda receberão placas de identificação.
Os motoristas poderão comprar créditos e ativar a Zona Azul de qualquer lugar, usando o celular, sem a necessidade de ir a postos físicos de venda. Também será possível renovar o tempo de estacionamento remotamente, evitando deslocamentos para comprar novos tíquetes.
Ainda segundo a pasta, a nova Zona Azul estará em operação até o início de dezembro.
“Queremos construir um sistema digital que fortaleça e facilite quem precisa circular pela área central de Prudente. Nesta reunião, abordamos as dúvidas e falamos sobre os pontos positivos como a estimativa de aumento da rotatividade e a facilidade para encontrar vagas disponíveis, tendo em vista o georreferenciamento”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, Adauto Bibiano da Silva Junior.
Prefeitura vai informatizar sistema de Zona Azul, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
De acordo com o presidente da Acipp, Raul Audi Junior, essa modernização da Zona Azul é uma solicitação dos comerciantes, e a entrada do sistema digital atende à expectativa dos lojistas.
"Nós, da Associação Comercial, apoiamos a modernização do sistema da Zona Azul para o modelo digital. Essa atualização é importante, pois acompanha a realidade de outras cidades e pode trazer mais praticidade tanto para os consumidores quanto para os lojistas”, disse Audi Junior.
Conforme ele, a Semob garantiu que as lojas credenciadas continuarão abastecidas de cartões durante o processo de licitação.
"Enquanto entidade representativa do comércio, a Acipp apoia essa mudança, vem buscando a sua adoção e agora tivemos um encontro muito positivo com o secretário, que nos assegurou que as lojas credenciadas continuarão abastecidas de cartões, enquanto o processo de licitação para operação do novo sistema avança", pontuou Audi Junior.
Segundo ele, é uma pauta que a Acipp acompanha há muito tempo.
“Estamos confiantes de que a nova Zona Azul contribuirá para um Centro mais organizado, atrativo e favorável aos negócios", concluiu o presidente.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
d
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar