Linnpy

G
G1
4h

Suspeitos de aplicar golpes pela internet são presos em Feira de Santana; grupo fez vítimas em diversos estados do Brasil

Suspeitos de aplicar golpes pela internet são presos em Feira de Santana; grupo fez vítimas em diversos estados do Brasil
Suspeitos de aplicar golpes pela internet são presos na Bahia
Uma organização criminosa que aplicava golpes pela internet em todo o Brasil foi desarticulada durante uma operação da Polícia Civil (PC), na tarde desta segunda-feira (21), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco pessoas foram presas, incluindo o casal suspeito de liderar a organização criminosa.
De acordo com o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o casal foi preso em um apartamento de alto padrão no bairro Kalilândia, onde funcionava o esquema criminoso.
Além dos dois, outras três pessoas foram presas durante a operação. Os demais mandados foram cumpridos em um condomínio no bairro SIM e outro no bairro "Rocinha", ambos endereços ligados aos suspeitos. Dois veículos foram apreendidos.
? Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
O imóvel onde funcionava o esquema foi alugado por R$ 6 mil por mês e servia como uma espécie de "call center" dos golpes. No local, foram encontradas diversas joias e dezenas de caixas vazias com etiquetas de envio, que provavelmente seriam utilizadas para enganar novas vítimas.
Casal, suspeito de liderar a quadrilha, foi preso em um apartamento de Feira de Santana
PC-BA
A quadrilha atuava por meio do Instagram, onde anunciava produtos como relógios, joias, roupas e perfumes de marcas famosas. O foco principal eram vendas no atacado para lojistas e microempreendedores de diversas regiões do Brasil.
Após o pagamento, as vítimas eram bloqueadas e nunca recebiam os produtos. Segundo a polícia, o grupo fez centenas de vítimas desde 2021, em estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e em vários municípios da Bahia.
"Eles funcionavam no escritório na Kalilândia. No apartamento, muito material foi apreendido, como relógio, muitas caixas vazias e lacradas com etiqueta de encaminhamento, onde eles compravam e enviavam para os compradores em diversos lugares do país", explicou o delegado.
Apesar de operar a partir de Feira de Santana, o grupo não fez vítimas na cidade, o que dificultou a identificação. Outros dois mandados de busca estão sendo cumpridos em pontos diferentes da cidade nesta tarde.
A operação foi coordenada pela DRFR, vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana.
Operação acontece em um apartamento de luxo onde funcionava o esquema criminoso
PC-BA
No local, foram encontradas diversas joias e dezenas de caixas vazias com etiquetas de envio
PC-BA
Quadrilha atuava por meio do Instagram, onde anunciava produtos como relógios, joias, roupas e perfumes
PC-BA
LEIA MAIS:
Advogada é presa em operação que mira comércio ilegal de armas de fogo, munições e tráfico de drogas em Feira de Santana
Suspeito de integrar grupo miliciano investigado na Operação El Patrón é assassinado após deixar presídio na Bahia
Operação apreende 57 máquinas caça-níqueis em Feira de Santana
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé ?

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar