Linnpy

G
G1
3h

Disque Denúncia registra aumento de queixas de linha chilena no RJ

Disque Denúncia registra aumento de queixas de linha chilena no RJ
Homem morre degolado por linha chilena na Via Light
Dados do Linha Verde, programa do Disque Denúncia, apontam um aumento no número de denúncias sobre o uso da linha chilena no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o levantamento, nos últimos 7 meses foram 716 ligações, contra 561 comunicados em todo o ano passado.
Neste domingo (3), um homem morreu após ser atingido por uma linha de pipa, na Via Light, na Baixada Fluminense. Ele voltava para casa de moto com a esposa. 
?Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Parentes do pintor Jorge Luiz Marciano, de 38 anos, foram até o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para liberar o corpo, na manhã desta segunda-feira (4).
"A gente sempre escuta falar desses assuntos e nunca acha que vai acontecer com a gente. Infelizmente, aconteceu com a nossa família. A família está muito abalada", disse Alexandre Marque Pinheiro, concunhado da vítima.
Amigos e parentes voltavam de campeonato de futsal e festejavam o título
Maiane Brito/TV Globo
Futebol do filho
Jorge era pai de 3 crianças e cuidava de um sobrinho. 
Antes de ser atingido pelo objeto cortante, o pintor foi com a família prestigiar o filho de 8 anos em um campeonato de futsal. A família ainda chegou a publicar uma foto nas redes sociais mostrando a felicidade da criança, que havia vencido a partida. 
Depois do jogo, Jorge e a mulher voltaram para casa, na Baixada Fluminense, de moto. Os dois seguiam pela Via Light. Quando passavam por um trecho entre Mesquita e Nilópolis, ele, que pilotava a motocicleta, foi atingido pela linha chilena. A companheira de Jorge não se feriu. 
"A esposa não se machucou devido a velocidade que eles estavam. Uma velocidade tranquila. Quando a linha agarrou no pescoço, ele conseguiu parar a moto", lembrou o concunhado. 
O pintor Jorge Luiz da Silva Marciano morreu após ser atingido por linha chilena no RJ
Reprodução/TV Globo
Outros feridos
Outras duas pessoas, em motos, também foram atingidas pela linha chilena. Um rapaz foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuís, em Nilópolis, com ferimentos. Ele foi atendido e liberado em seguida.
Não há informações sobre o segundo ferido. O filho de Jorge, que estava em um carro, logo atrás, viu o pai morto. 
Restos da linha chilena ficaram no asfalto da Via Light
Maiane Brito/TV Globo
Policiais civis recolheram pedaços de linha chilena no asfalto da Via Light. Os agentes realizaram perícia no local e encaminharam o material para análise.
Por conta do alto risco de acidentes graves, desde 2019, uma lei proíbe a comercialização, o uso, a posse e o porte da linha chilena ou com cerol no estado. Quem for flagrado produzindo ou usando o material pode responder criminalmente.

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar