Linnpy

G
G1
7h

Suspeito de assalto a ônibus é morto e comparsa baleado após passageiro reagir em São Luís

Suspeito de assalto a ônibus é morto e comparsa baleado após passageiro reagir em São Luís
Suspeito de assalto a ônibus é morto a tiros após passageiro reagir em São Luís
Reprodução/Redes Sociais
Um suspeito de assaltar um ônibus do transporte coletivo foi baleado e morreu após um passageiro, ainda não identificado, reagir à ação criminosa. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (22), na Avenida dos Franceses, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís.
De acordo com informações da polícia, dois adolescentes, armados com uma faca, anunciaram o assalto dentro do coletivo. Durante a ação, um dos passageiros reagiu e atirou contra os suspeitos. Um deles, identificado como Leilson de Jesus Silva Nina, de 17 anos, levou um tiro na região do pescoço e morreu ainda no local.
O comparsa, de 14 anos, foi baleado na região da virilha, rendido e, em seguida, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). Segundo a polícia, ele já foi apreendido por assalto outras duas vezes.
?Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
O ônibus fazia a linha Socorrão II e, segundo relato do motorista à polícia, a dupla havia embarcado no Terminal de Integração do São Cristóvão. O caso foi registrado no Plantão da Cidade Operária e está sendo investigado.
⚠️ A orientação da polícia é, em caso de assalto, não reagir, para não pôr em risco a própria vida e a das pessoas ao redor. Isso porque não se sabe se os criminosos estão sozinhos, se de fato estão armados, nem como podem responder à reação.
Outros casos
PM reage tentativa de assalto em loja no Bairro Vinhais, em São Luís
Divulgação/ Redes Sociais
No dia 5 de maio, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto, a um loja na região da Curva do 90, no bairro Vinhais, em São Luís. Segundo informações preliminares, um suspeito foi morto e outro baleado.
De acordo com testemunhas, o homem e um comparsa entraram e anunciaram o assalto. Um policial militar à paisana, que estava no estabelecimento como cliente, reagiu a ação criminosa. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Após os disparos, o segundo homem suspeito também baleado, conseguiu fugir antes da chegada do reforço policial, mas acabou sendo preso enquanto estava sendo atendido na Unidade Mista do Bequimão (UPA).
Veja também:
Subtenente reage e é baleado em tentativa de assalto em Campinho, no Rio

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar