Linnpy

G
G1
3h

Sem ‘Dia da Cegonha Reborn’: Câmara do Rio mantém veto de Paes ao projeto

Sem ‘Dia da Cegonha Reborn’: Câmara do Rio mantém veto de Paes ao projeto
Bebês reborn são bonecas realísticas que imitam bebês reais
Maternidade Bebê Reborn Curitiba
A Câmara de Vereadores do Rio manteve o veto do prefeito Eduardo Paes ao projeto de lei que criava o Dia da Cegonha Reborn no calendário oficial da cidade. A data seria comemorada em 4 de setembro.
O projeto, de autoria do vereador Vitor Hugo (MDB), havia sido aprovado em plenário no semestre passado. No entanto, foi vetado por Paes no dia 4 de junho. Na sessão desta terça-feira (5), foram 14 votos para manter o veto e 21 para derrubá-lo — quando era necessário obter 26 para que o texto passasse.
Segundo o autor da proposta, a intenção era homenagear as artesãs que produzem os chamados bebês reborn — bonecas hiper-realistas que, de acordo com ele, têm impacto positivo na saúde mental de pessoas que enfrentam traumas diversos.
“É uma homenagem emocionante a mulheres incríveis da nossa cidade. São artesãs que criam bonecas realistas usadas em terapias. Muitas delas passaram por momentos difíceis, como depressão, luto, dores profundas, e encontraram nesse trabalho uma forma de cura e amor”, escreveu Vitor Hugo em sua rede social.
Ao vetar a proposta, Paes postou uma foto do trâmite e escreveu:
"Com todo respeito aos interessados mas não dá".
Eduardo Paes vetou projeto integralmente
Divulgação
Bebê reborn viralizou
Não faltam exemplos no Brasil e no mundo de pessoas que colecionam e até utilizam os bebês reborn para atividades educativas.
Um exemplo é a influenciadora Sweet Carol, que viralizou nas redes sociais com um vídeo em que simulava o parto empelicado de uma bebê reborn.
Apesar de ser um vídeo de 2022, a gravação foi repostada no fim de abril no Instagram e acumulava milhões de visualizações.
Influenciadora viraliza ao simular parto de bebê Reborn

Para ler a notícia completa, acesse o link original:

Ler notícia completa

Comentários 0

Não há mais notícias para carregar